sábado, 19 de setembro de 2015

Capítulo 17

Oi, amores. Finalmente, voltei \o/ Eu queria pedir desculpa pela demora em postar o capítulo, mas a faculdade está me matando. Hehe. Já estou escrevendo o próximo para que não demore tanto quanto esse. Espero que gostem e comentem bastante. Beijos e amo vocês.

Sogros, Just dance e Desespero

Depois de escovar os dentes e vestir uma roupa, Vanessa seguiu até a sala e encontrou com os pais.

Van:que saudade de vocês.-falou abraçando os dois ao mesmo tempo.

Greg:nós também estávamos, filhota.

Van:por que vocês não me disseram que estavam vindo?

Gina:queríamos fazer uma surpresa para você.-sorriu.-E conseguimos.

Van:vocês dois são demais.-falou abraçando-os mais uma vez.

Greg:nós acabamos de conhecer o Zac.-falou mudando de assunto.

Gina:Gina:você sabe escolher um namorado, filha.-sorriu marota.

Vanessa caiu na risada e Greg ficou olhando para as duas incrédulo.

Greg:Gina!-falou repreendendo a esposa.

Gina:o que?Só falo a verdade.-falou sorrindo.-Como você está, filhota?-perguntou sentando ao lado da filha no sofá.

Van:estou ótima.-sorriu.

Gina:posso ver isso no seu olhar.-falou satisfeita.-Se o Zac for o responsável por 90% desse brilho no seu olhar, eu já estou feliz.

Van:ele é o principal responsável.-sorriu e segurou a mão de Gina.-Tudo tem dado tão certo na minha vida, que eu não poderia estar mais feliz.

Gina:isso me alegra muito, filha.-falou abraçando-a.

Greg:eu também fico feliz por você, filha.-falou sentando ao lado da esposa.-Se esse rapaz te faz feliz, nós apoiamos o relacionamento de vocês.

Van:obrigada, pai.-sorriu.

Gina:por falar nisso, cadê ele?

Van:acho que ele deve estar tomando banho.-na hora que ela fechou a boca, Zac apareceu completamente vestido.-Aonde o senhor pensa que vai?-perguntou enquanto ia em direção ao namorado.

Zac:na padaria.-sorriu.-Seus pais devem estar com fome e a senhorita também.-falou apertando o nariz dela.

Van:e o que que você está fazendo aqui ainda?-perguntou brincalhona.

Zac:é pra já senhorita esfomeada.-falou dando um selinho nela.-Vocês querem alguma coisa da padaria?-perguntou para os pais dela.

Gina:nossos gostos são iguais aos da V.-sorriu.

Zac:ok, então.-sorriu e abriu a porta do apartamento.

Van:não demora.-falou beijando-o mais uma vez.

Zac:pode deixar.

Zac foi até a padaria e Vanessa ficou com os pais.

Gina:vocês dois são tão fofos.-falou animada.

Greg:realmente, tenho que concordar com sua mãe.-sorriu.-Vocês são tão fofos.-falou imitando a esposa.

Gina fechou a cara e Vanessa caiu na risada.

Gina:como você é engraçado, querido.-falou super irônica.

Van:e a Stell?-perguntou mudando de assunto.

Greg:ficou lá em casa com a Emma.-falou sentando ao lado da esposa.-Nós tentamos fazer ela ficar na casa da sua tia, mas ela não quis de jeito nenhum.

Gina:sabe como são esses adolescentes, né?-sorriu.-Nós falamos com a Emma e ela aceitou ficar lá cuidando da Stella.

Van:entendi.

Nesse momento a porta do apartamento se abre.

Van:pensei que fosse o Zac.-falou ao ver a prima entrando no apartamento.

Sel:kkkk...aposto que ele acabou de sair daqui.-falou seguindo até os tios.-Que saudade de vocês.-falou abraçando os dois.

Gina:nós também estávamos, querida.

Greg:sua mãe está morrendo de saudade de você.

Vanessa aproveitou que Selena estava conversando com eles e foi arrumar a mesa para eles tomarem café. Ela estava tão entretida em sua tarefa, que não viu Zac entrando na cozinha.

Zac:já fez o café?-perguntou perto do ouvido dela.

Vanessa deu um pulo de susto.

Van:que susto, amor.-falou olhando para ele.

Zac:kkkk...desculpa.

Van:não te vi chegando.-sorriu e o abraçou.-Seu café é melhor do que o meu.-falou olhando para ele.

Zac:kkk...não sei como você consegue errar no café.-falou colocando as sacolas da padaria em cima da mesa.-A máquina de café que faz tudo.

Van:como você é chatinho.-falou emburrada.

Zac:nem sou.-falou beijando-a.


Zac foi preparar o café e Vanessa terminou de arrumar a mesa.

Van:vou chamar o povo.-falou indo até a sala.-Vamos comer?

Sel:vamos. Estou morrendo de fome.

Van:como sempre né?-falou caindo na risada.

Sel:olha quem fala.-falou sentando ao lado do Zac.-Como você aguenta essa criaturinha?-perguntou brincando.

Zac:kkk...ela é um amorzinho.-sorriu e abraçou a namorada.-Pelo menos quando não está com fome.

Selena e os pais de Vanessa caíram na risada.

Van:hahaha.

Zac:também te amo.

Os quatro comeram e conversaram bastante. Greg e Gina estavam adorando conhecer o novo genro e estavam felizes pela filha.

Van:vocês vão ficar aqui, né?

Greg:nós já estamos em um hotel, filha. Não precisa se preocupar.

Van:por que vocês não ficam aqui?

Greg:eu já paguei a diária e eles não reembolsam.-falou pesaroso.-Além do mais, estamos voltando para San Francisco amanhã.

Zac:já?

Greg:sabe como é né?Não gosto de ficar longe da empresa.

Van:tudo bem então.-sorriu.-Nós vamos almoçar juntos hoje, né?

Gina:claro, filha.-sorriu.-Nós vamos para o hotel pra tomar um banho e nos encontramos no restaurante.

Van:ok.

Faltando uma hora para o almoço, Vanessa começou a se arrumar para sair. Ela escolheu uma blusa verde-água soltinha, um short branco, uma sandália plataforma bege e completou com uma bolsa bege da Chanel e um óculos aviador.


Ao terminar de se arrumar, ela seguiu para a sala e encontrou Zac assistindo um jogo de basquete.

Van:estou pronta.

Zac olhou para ela da cabeça aos pés.

Zac:você está linda.-falou indo até ela.-Já te falei que você é muito gostosa?-falou puxando-a para um beijo.

Van:é sempre bom saber.-sorriu ao fim do beijo.-Acho que já podemos ir.

Zac desligou a Tv e seguiu para fora do apartamento junto com ela. Os dois seguiram no carro dele até o restaurante onde Greg e Gina já os esperavam.

Van:o que vocês acharam do restaurante?

Gina:eu adorei.

Greg:a comida é excelente.

Zac:esse é um dos nossos restaurantes preferidos.

Gina:vocês vão em muitos restaurantes?

Van:nós costumamos sair mais nos finais de semana, né amor?

Zac:verdade. No meio da semana é meio complicado.-sorriu.-O estágio e a faculdade não nos permitem.

Greg:quando vocês vão sair de férias?

Van:daqui uma semana.-falou animada.-Na verdade, eu e o Zac teremos apenas duas semanas de descanso.

Gina:por que?-perguntou curiosa.

Van:o Andrew só liberou a gente por duas semanas.-falou pesarosa.-Nós temos alguns projetos em andamento e não podemos deixá-los parados.

Greg:entendi.-sorriu.

Eles ficaram no restaurante até às duas horas da tarde e depois foram dar uma volta por Nova York. Zac levou a sogra para conhecer a Carlo's Bakery e depois foram até o Brookyn Bridge Park.

Gina:a Stella falou muito desse parque e eu vi algumas fotos dela.-sorriu.-Pessoalmente é ainda mais bonito.

Van:concordo plenamente, mãe.

Greg:Nova York tem muitos lugares incríveis.-falou quando voltavam para o centro.

Van:o Zac tem me levado em muitos lugares diferentes aqui.-falou olhando para o namorado que dirigia.-Um lugar mais incrível que o outro.

Gina:dá próxima vez que viermos à Nova York, eu quero conhecer todos esses lugares.

Zac:será um prazer levá-los para conhecer a cidade.

Greg:ganhamos na loteria dos genros, Gina.-falou sorrindo.

Os quatro caíram na risada.

Gina:tenho que concordar, querido.

Zac seguiu até o hotel onde eles estavam hospedados para deixá-los e depois seguiu para o apartamento da Vanessa.

Zac:o que vamos fazer hoje à noite?-perguntou deitado no sofá.

Van:não faço ideia, amor.-falou sentando no outro sofá.-Hoje era um bom dia para ir pra casa de alguém.-sorriu.

Nesse momento o celular dela tocou.

Van:a Ash ouviu minhas preces.-falou atendendo a ligação.

***Inicio da ligação***

Van:oi, amiga linda.

Ash:eu deveria ficar com medo?-perguntou brincando.

Van:kkkk...que horror.-falou caindo na risada.-E sim, nós aceitamos ir jantar ai na sua casa hoje.

Ash:nossa, super sugestiva você.-sorriu.-Mas, foi pra isso mesmo que eu te liguei.

Van:viu?Eu sabia.

Ash:na verdade, o convite é pra ir jantar na casa da Demi.

Van:ótimo também.-falou animada.-O que temos que levar?

Ash:acho que só o que vocês forem consumir.-falou pensativa.-O Wilmer vai preparar algumas pizzas pra gente.

Van:adorei. Que horas?

Ash:às oito p.m.

Van:beleza. Estaremos lá.

Ash:ok. Beijo.

Van:beijo.

***Fim da ligação***

Van:já temos um compromisso pra hoje.-sorriu.-Jantar na casa da Demi.

Zac:ótimo.-sorriu.-O que nós temos que levar?

Van:só o que a gente for consumir.-falou levantando.-Se você for beber, nós vamos ter que passar no supermercado.

Zac:acho que vou beber só um pouco.-sorriu.-Só pra dar uma relaxada.

Van:entendi.-sorriu e deu um selinho nele.-Vou ir tomar banho.

Zac:que horas vai ser?

Van:daqui uma hora.-falou olhando as horas no celular.-Mas nós ainda temos que passar no supermercado.

Zac:ok.

Vanessa foi tomar banho e depois foi se arrumar. Como o jantar seria na casa da Demi, ela optou por um look mais confortável. Ela escolheu um vestido preto de manga ciganinha, uma rasteirinha preta, sua Balenciaga preta e algumas pulseiras pra completar.


Zac:eu já estou pronto, amor.-falou entrando no quarto.-Linda como sempre.-falou ao vê-la saindo do closet.

Van:obrigada.-sorriu.-Podemos ir.

Ao saírem do prédio, eles foram até o supermercado para comprar algumas bebidas e alguns doces para a sobremesa, depois seguiram para a casa da Demi.

Demi:vocês vieram.-falou animada e abraçou os dois em seguida.-Que sacolas são essas?

Van:uma pequena colaboração.-sorriu.

Demi:não precisava trazer nada, gente.-falou levando-os para a parte de trás da casa.

Zac:bebida nunca é demais.-sorriu.

Demi:kkkk...tem algumas pessoas aqui que vão concordar com você.

Ryan:casal maravilha.-falou assim que viu Zac e Vanessa.

Zac/Van:olá, pessoal.-falaram cumprimentando todos de uma vez.

Ash T:quanto tempo, Nessa.-falou abraçando a amiga.

Van:nós nos vimos ontem, Ash.-falou caindo na risada.

Ash T:chata.-falou fazendo careta.-A Sel me falou que seus pais estão na cidade.

Van:sim. Eles chegaram hoje cedo e estão indo embora amanhã.

Ash T:por que tão rápido?

Van:meu pai veio participar de um evento e de uma reunião.

Ash T:ahh entendi.-sorriu.-Estou com saudade dos meus padrinhos.

Van:minha mãe trouxe um presente pra você.

Ash T:sério?-perguntou animada.

Van:mas, eu esqueci no apartamento.-falou cortando o barato da amiga.

Ash T:brincadeira hein, Nessa?

Van:kkkkk...relaxa.-sorriu.-Demi, vocês precisam de ajuda com alguma coisa?

Demi:só se você quiser fazer a sobremesa.-sorriu.-Suas sobremesas são as melhores.

Van:kkk...ok.

Vanessa seguiu para a cozinha com as meninas. Os meninos já estavam bebendo e as meninas continuavam conversando na cozinha.

Van:onde vocês estavam?-perguntou ao ver Selena e Brittany entrando na cozinha.

Britt:eu tinha esquecido o bolo lá em casa.-falou segurando uma forma com um bolo de chocolate.

Van:ainda bem que vocês foram buscar.-sorriu.-Não vejo a hora de provar.

Sel:kkk...só você, V.

A noite seguiu bem animada e divertida. Depois de algumas rodadas de pizza, todos ficaram conversando no fundo da casa e logo Demi lembrou de uma coisa.

Demi:vamos jogar Just Dance?Eu e o Wilmer compramos um Xbox essa semana.

Moni:adorei.-falou animada.

Demi e Wilmer arrumaram o vídeo game na Tv e logo as duplas foram formadas.

Van:eu e a Ash vamos dançar Dark Horse.

Ash:vamos arrasar.-falou caindo na risada.

Demi escolheu a música para as meninas e elas logo se posicionaram.

Demi:façam uma pose para a foto.-falou com o celular na mão.

Van:isso não vai para o Instagram não, né?

Demi:lógico que vai.-falou postando a foto.

Ash:como você é do mal.

A música começou a tocar e as meninas começaram a dançar.

Van:isso é muito difícil.-falou no meio da música.

Ash:faça a egípcia, Nessa.-falou fazendo altas coreografias.

Van:kkkk...estou tentando.

Depois das meninas, todos foram se revezando e a algazarra estava formada. A noite não poderia ter sido mais divertida.

Van:obrigada, Demi.-falou se despedindo da amiga.-Tchau, Wilmer.

Zac:tchau, gente.-falou entrando do lado do passageiro no carro.

Vanessa assumiu a direção e seguiu para o apartamento. Selena estava junto com eles, porque Taylor tinha tido outro compromisso e não pôde participar da “festinha”.

Sel:estou exausta.-falou entrando no apartamento.-Vou ter que tomar outro banho por causa das nossas dancinhas.-sorriu.

Van:somos duas.-falou jogando a bolsa em cima do sofá.

Sel:boa noite, casal.-falou indo para o quarto dela.

Vanessa e Zac foram para o quarto e depois de tomar um banho, Vanessa deitou ao lado do namorado.

Van:no que você está pensando?-perguntou se aconchegando nos braços dele.

Zac:no nosso dia.-sorriu.-Eu gostei muito de conhecer os seus pais.

Van:fico feliz por ouvir isso.-falou acariciando o rosto dele.-Eles também gostaram muito de você.

Zac:assim espero.-sorriu e deu um selinho nela.

Vanessa acabou aprofundando o beijo e logo estava por cima dele. O clima entre os dois foi esquentando e eles fizeram amor.

Zac:boa noite, princesa.-falou beijando a testa dela.

Van:boa noite.-falou sonolenta.

Os dois caíram no sono e acordaram bem tarde no dia seguinte. O domingo passou bem tranquilamente e os dois aproveitaram para ficar em casa assistindo filmes.

Na segunda-feira a rotina voltou ao normal e Vanessa acordou cedo para ir pra faculdade. Encontrou com as amigas e seguiram para a sala de aula.

Shay:fiquei sabendo que essa é a semana das profissões da NYU.

Britt:vish...vamos ter que ir pra feira de profissões então.-falou desanimada.

Van:estou perdida, meninas.-falou sem saber do que elas estavam falando.

Ash B:o professor deve falar sobre isso na aula.-sorriu.-É melhor do que você ouvir duas vezes.

Van:kkkk...então tá.

Assim que o professor entrou na sala, todos foram para seus lugares e ele logo começou a falar sobre a feira das profissões.

Professor:bom dia.

Alunos:bom dia.

Professor:como vocês já devem saber, essa é a semana das profissões.-falou animado.-Nessa semana todos os alunos devem colaborar para que o projeto seja um sucesso.

Todos os alunos olhavam desanimados para o professor.

Professor:vai contar como horas extras na grade de vocês.-falou sorrindo.-Agora vocês animaram, né?-perguntou divertido ao ver os alunos se interessando.-O que vocês vão fazer lá?Vou explicar.-falou ligando o data show.

Vanessa continuava sem saber o que era a tal feira.

Professor:as escolas vão levar os seus alunos que estão no último ano do ensino médio para a feira e vocês vão guiá-los por lá. Ao chegarem nos stands dos cursos, vocês vão pedir para que alguém fale sobre o curso para a garotada e assim por diante.-sorriu.-Além de ficarem nos stands dos cursos de vocês também.

Van:agora eu entendi.-falou para Brittany.-Não parece ser tão ruim.

Britt:espera até você estar rodeada de garotos e garotas com os hormônios à flor da pele.

Van:não me assusta, Britt.

Britt:só estou falando a verdade.-sorriu.

Van:que dia que vai começar a feira?

Britt:quarta-feira de manhã.

Van:ok.

Ao sair da NYU, Vanessa encontrou Zac esperando por ela do lado de fora.

Van:oi, amor.-falou beijando-o.

Zac:oi, princesa.-falou entrelaçando sua mão na dela.-Como foi a aula?

Van:cansativa.-sorriu e entrou no carro dele.

Zac assumiu a direção e seguiram para um restaurante.

Van:você vai participar da feira das profissões?

Zac:sim. Estou precisando completar minhas horas extras.

Van:somos dois.-sorriu.-Já que você vai estar lá, não vai ser tão chato assim.-falou fazendo carinho no cabelo dele.

Zac:tenho que concordar com a senhorita.

Os dois falaram com o Andrew e conseguiram tirar a quarta-feira de “folga” para que pudessem participar da feira.

Van:você acha que essa roupa tá boa?-perguntou enquanto se arrumava para ir pra feira.

Sel:você tem que ir com alguma roupa confortável, V.-falou olhando para a prima.-Você vai ficar em pé por muito tempo e vai ter que andar muito. Acho que essa plataforma não é a melhor opção.

Van:acho que vou com essa sapatilha então.-falou calçando uma sapatilha bege com detalhes pretos.-A roupa pode ser essa mesmo, né?-perguntou vestindo uma calça jeans escura e uma blusa jeans mais clara.

Sel:tá ótimo.-sorriu.-Look total jeans.

Van:vou levar essa bolsa aqui.-falou pegando sua bolsa rosa bebê da Michael Kors.-Vou levar só o celular e a carteira.-falou guardando as coisas na bolsa.

Sel:e um óculos de sol.-falou entregando um pra ela.

Van:verdade.-sorriu.-E meu relógio.

Sel:acho que você está pronta.



Van:finalmente.-falou pegando a bolsa.-O Zac já deve estar chegando.

Não demorou para que o interfone tocasse e o porteiro avisou que Zac já estava esperando por ela.

Van:tchau, Sel.

Sel:tchau e boa sorte.

Van:obrigada.

Vanessa encontrou Zac esperando dentro do carro.

Van:bom dia, amor.-falou dando um selinho nele.

Zac:bom dia, Nessa.-sorriu.-Nem preciso dizer que você tá linda, né?

Van:fofo.-sorriu e colocou o cinto de segurança.-Ainda bem que você veio com a sua aliança. As meninas disseram que tem muitas garotinhas atiradas nessa feira.

Zac:kkkkk...digo o mesmo pra você. Os meninos também não brincam em serviço.

Os dois foram ouvindo música e conversando até chegarem no local onde a feira aconteceria. Depois de encontrarem uma vaga para o carro, eles seguiram até o stand de arquitetura.

Van:oi, meninas.

Britt/Shay/Ash B:oi, V.

Zac:está entregue.-falou beijando a namorada.

Van:onde é o seu stand?

Zac:bem ali.-falou apontando para o stand que ficava do outro lado.

Van:ok. Dá pra te ver daqui.-sorriu.-Tchau, amor.-falou dando um selinho nele.

Zac:kkkk...tchau.-falou seguindo para o stand.

Assim que Zac se afastou, Brittany começou a cantar a música que Demi tinha feito para os dois.

Britt:You run around and open doors like a gentleman
And tell me girl everyday you're my everything
Cause that's the way you like to do it
That's the way you like.

Ash B.:kkkk...você não deixa passar nada, Britt.

Van:kkk...ela me ama demais.-falou abraçando a cunhada.

Logo os alunos das escolas foram chegando e os alunos da NYU iam levando todos eles para conhecerem os stands dos cursos. Vanessa e as meninas estavam responsáveis por falarem um pouco sobre o curso de Arquitetura da NYU. Não demorou para que o primeiro grupo de alunos chegasse.

Van:olá. Eu sou a Vanessa e essa é a Ashley. Estamos no último ano do curso de Arquitetura.-sorriu e logo notou alguns olhares maliciosos dos garotos, mas ignorou sabiamente.-Quais de vocês pensam em fazer esse curso?

Alguns alunos levantaram as mãos e ela continuou.

Van:bom, o curso na NYU tem exatamente 5 anos de duração.-ela continuou falando sobre o curso e Ashley também falava sobre algumas coisas.

Enquanto isso, Brittany e Shay guiavam um grupo de alunos pela feira. Do outro lado, Zac e Ryan faziam a mesma coisa que Vanessa e Ashley.

Zac:oi, gente. Meu nome é Zac e esse aqui é o Ryan. Nós estamos no último ano do curso de Engenharia Civil.-sorriu e ouviu alguns cochichos das garotas.-O nosso curso tem duração de 5 anos.-e continuou falando sobre o curso.

Zac foi o responsável por levar a turma para conhecer os outros stands e não poderia deixar de levá-los no stand da Arquitetura.

Zac ia na frente junto com um professor responsável pelos alunos. Ao chegar perto do stand, ele pediu para que o professor esperasse um pouco e foi falar com as meninas.

Van:virou guia?-perguntou ao vê-lo se aproximando.

Zac:sim.-fez careta e ela riu.-Será que tem como vocês falarem com eles sobre o curso de vocês?

Van:claro, amor.-sorriu.

Zac chamou o professor e a turma logo se aproximou.

Zac:pessoal, essa é a Vanessa.-falou com o braço ao redor da cintura dela. Os dois tinham por hábito ficarem abraçados e nem percebiam quando faziam isso.

Van:olá.-sorriu.

Zac:e essa é Ashley.

Ash:olá, pessoal.

Ashley se controlou para não rir ao ver algumas meninas falando sobre o fato de Zac ser comprometido.

Zac:as duas estão no último ano do curso de arquitetura e vão falar um pouco sobre ele pra vocês.-falou se afastando um pouco de Vanessa.

Van:bom, o curso tem duração de cinco anos e ...-ela continuou explicando juntamente com a Ashley.

Ash:e é isso.-sorriu finalizando.-Alguma pergunta?

Aluna:você e o Zac namoram, Vanessa?

Os dois se entreolharam e Zac respondeu.

Zac:somos noivos, na verdade.-falou para cortar o assunto.-Podemos ir para o outro agora.

Professor:obrigado, meninas.-sorriu.-E desculpa pela pergunta indiscreta.

Van:não tem problema.-sorriu.

Zac:agora nós vamos para o stand de Administração.-falou indicando o caminho.-Depois eu passo aqui de novo.-falou para Vanessa e saiu com os alunos.

Assim que eles saíram, Ashley caiu na risada.

Van:você tá louca?-perguntou ao ver a amiga se acabando de rir.

Ash:você kkk não percebeu kkkk.-e desatou a rir de novo.

Vanessa olhava para ela incrédula.

Britt:que que foi?-perguntou se aproximando.

Van:eu também gostaria de saber.-sorriu.-Só entendi a parte que eu não percebi alguma coisa.

Shay parou na frente da Ashley e começou a abanar a amiga.

Shay:respira e se acalma.

Ash:kkkk...tá bom.-falou respirando fundo.-As meninas estavam fulminando a Vanessa com o olhar.-falou sorrindo.

Van:como assim?

Ash:na hora que o Zac chegou, ele veio falar com a gente e depois ficou meio abraçado com você. Na hora que a turma se aproximou, eu ouvi algumas meninas falando que achavam que vocês dois namoravam e tal.-sorriu.-Algumas falaram que não tinham chance com ele.

Van:e não tem mesmo.-falou enciumada.

Nessa hora todas as meninas caíram na risada.

Britt:ainda bem que você não é ciumenta, cunhada.

Ash:só não entendi uma coisa.-falou olhando para Vanessa.

Van:o que?

Ash:na hora que a menina perguntou se vocês eram namorados, o Zac respondeu que vocês estavam noivos. Isso é verdade.

Vanessa arregalou os olhos e procurou responder rápido.

Van:claro que não.-sorriu.-Ele falou aquilo só pra cortar de vez o assunto e para que as meninas parassem.

Brittany olhou desconfiada para ela, mas não falou nada.

Ash:entendi.-sorriu.-Deu certo, viu?A cara delas depois da resposta foi impagável.

Van:kkk...verdade.

Depois de mais ou menos duas horas de feira, Vanessa recebeu uma ligação da Monique.

***Inicio da ligação***

Van:oi, Moni.

Moni:oi, V.

Van:aconteceu alguma coisa?

Moni:na verdade, é um pequeno detalhe muito importante.

Van:o que?

Moni:você esqueceu de assinar o projeto e os outros documentos de aprovação.

Van:nossa!Sério?-perguntou ainda sem acreditar.-Que horas o Andrew vai precisar dele?

Moni:até meio-dia. Ele vai apresentar o projeto em uma reunião na hora do almoço.

Van:entendi.-falou pensativa.-Eu vou até ai e assino os documentos.

Moni:então tá. Desculpa estar te atrapalhando.

Van:você nunca atrapalha, Moni.-sorriu.-Além do mais, o Andrew iria encher meu saco por causa disso.

Moni:isso é verdade.-sorriu.-Até agorinha então.

Van:até.

***Fim da ligação***

Van:meninas, vou ter que ir lá na construtora para assinar uns documentos e volto logo em seguida.-falou pegando a bolsa embaixo da mesa.

Britt:não tem problema.-sorriu.-Você veio de carro?

Van:eu vim com o Zac.

Britt:quer meu carro emprestado?

Van:não precisa. Eu estou com a chave do carro dele.

Britt:então tá.

Vanessa se afastou e ao abrir a bolsa pra pegar a chave do carro, lembrou que Zac tinha esquecido o celular no carro e que ao voltar para buscar, ele acabou ficando com a chave.

Van:droga.-falou voltando para a feira mexendo no celular.

Como estava distraída, Vanessa acabou esbarrando em alguém.

Van:desculpa.-falou olhando para a pessoa.-Alex.-sorriu.

Alex:oi, V.-falou cumprimentando-a com um beijo no rosto.-Tudo bem?

Van:tudo e você?

Alex:vou bem também.-sorriu.-Pra onde você vai com tanta pressa?

Van:estou procurando o Zac.-sorriu.-Preciso pegar a chave do carro com ele.

Alex:acabei de deixá-lo no stand de Jornalismo com a galerinha do mal.-falou brincalhão.

Van:kkk...onde fica?

Alex:eu te mostro.-falou acompanhando ela.

Van:obrigada.-falou guardando o celular no bolso.-E a Diana?Como vocês estão?

Alex:eu a pedi em casamento ontem.-falou sorrindo.

Van:sério?-perguntou surpresa.

Alex:sério. Ela quase infartou e eu também.-falou caindo na risada.-Ela por causa da surpresa e eu com medo de que ela não fosse aceitar.

Vanessa e ele caíram na risada chamando a atenção de Zac que já estava próximo. Ao ver Vanessa e Alex juntos, Zac fechou a cara e não conseguiu disfarçar o descontentamento.

Ao se aproximar do namorado, Vanessa logo percebeu a cara dele e entendeu que a mudança no humor era causada por Alex. Da mesma forma, ela fechou a cara para ele e se aproximou.

Van:vou ligar pra Diana depois.-sorriu.-Tchau, Alex.


Alex:liga mesmo.-sorriu.-Tchau, V.


Vanessa se aproximou de Zac.


Van:não começa.-falou em voz baixa ao parar na frente dele.-Preciso do seu carro emprestado.

Zac:você vai embora?-perguntou preocupado.

Van:tenho que ir na construtora resolver uma coisa do meu projeto.-falou impaciente.

Vanessa achava o ciúme de Zac fofo em alguns momentos, mas quando o assunto envolvia Alex, as coisas mudavam drasticamente. Ela já tinha cansado de explicar pra ele que o que tinha acontecido entre ela e Alex, tinha sido uma coisa de momento e sem nenhum compromisso. Os dois estavam bêbados e descomprometidos na época, então ele não deveria se preocupar com isso.

Zac olhou para ela ainda com a cara fechada e pegou a chave do carro no bolso de sua calça.

Zac:quer que eu vá com você?

Van:não precisa.-falou pegando a chave.-Mais tarde nós conversaremos sobre isso.-falou séria olhando nos olhos dele.

Zac olhou surpreso para ela e viu ela virando as costas.

Zac:Vanessa, espera.-falou em vão.-Alex, fica aqui pra mim.-falou saindo atrás de Vanessa.

As alunas do grupo escolar ficavam só observando.

Van:eu não quero conversar com você agora.-falou andando mais rápido.

Zac:por que não?-perguntou parando na frente dela.

Van:porque nós dois estamos de cabeça quente e eu não quero brigar com você.

Isso foi o suficiente para que ele saísse da frente dela e ela seguiu para o estacionamento. Ele voltou para o stand onde os alunos estavam e fingiu que nada tinha acontecido.

Vanessa entrou no carro, respirou fundo e seguiu para a construtora. Depois de assinar os papéis e conversar um pouco com Monique, ela entrou no carro para voltar pra feira e ouviu o celular tocar. Ela estranhou ao ver que era a mãe que estava ligando e atendeu na mesma hora.

***Inicio da ligação***

Van:oi, mãe.

Gina:Vane.-falou aos prantos.

Van:que que aconteceu, mãe?-perguntou aflita.

Gina:a Stella.-falava entre um soluço e outro.

Van:o que que tem ela?

Gina:ela sofreu um acidente de carro.-falou chorando desesperada.

Van:como assim?-perguntou já chorando.-Ela tá bem?


Bom por hoje é só!

Como será que a Stella está?

Obrigada a Rafaela Diniz, a Laura, a Gabriela, a Justaboring day, a Tizz, a Ricardina Oliveira, a Giulia Picinelli, a Ponny e a Zanessa 4ever. Amores, muito obrigada pelos comentários e pela paciência. Vocês são demais. Beijos.

7 comentários:

  1. Vou ter um filho de ansiedade aqui
    OMG posta looogo amore.
    Tipo hoje, se possível
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Aiai o zac ciumento é tão fofo. E a Stella??aiai gente eu estou tão ansiosa. Postaa maiss por favor e não demore. Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Zac com ciumes Stella sofreu um acidente e coisa demaia pro meu pobre coracao vou ter um infarto aqui posta mais tipo hj a noite please
    Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Nossa ficou muito bom o capitulo.
    O zac com ciomes é um fofo, espero que a Stella fique bem

    ResponderExcluir
  5. Menina arrasou , voltou com tudo!! Posta mais logooo! Bjs flor Tizz

    ResponderExcluir
  6. Ai que fofoos , tomara que a Stell esteja bem, posta mais bjs bjs

    ResponderExcluir