quarta-feira, 29 de abril de 2015

Capítulo 4 e 60.000 visualizações \o/

Oi, amores. Como prometido no capítulo anterior, aqui estou eu para postar mais um capítulo gigante para vocês. Bom, eu ia deixar o capítulo programado para amanhã porque eu vou viajar, só que hoje o blog atingiu 60.000 visualizações, por isso, eu resolvi postar o capítulo hoje como uma forma de comemoração. Vocês são incríveis, muito obrigada pelos comentários no capítulo anterior. Fico muito feliz em saber que vocês estão gostando da história. Eu queria aproveitar para divulgar o blog da Cícera: When We Stand Together. Passem por lá, vocês não vão se arrepender. Espero que gostem do capítulo e comentem bastante. Beijos e amo vocês.

Coincidência ou Destino?

Nesse momento alguém chama por Vanessa.

Xxx:Vanessa?

Ao olhar para trás ela se surpreendeu ao ver quem era e Selena caiu na risada.

Sel:mundo pequeno esse, viu?Kkkk.

Vanessa olhou para a prima e depois voltou o olhar para o rapaz loiro.


Van:oi.-sorriu um pouco constrangida por não lembrar o nome dele.

Xxx:é bom te ver de novo.-sorriu e deu um beijo no rosto dela.

O pessoal ficou observando aquela cena sem entender quem era o cara.

Van:eu digo o mesmo.-sorriu e levantou da cadeira para cumprimentá-lo.


Xxx:será que eu posso te pagar uma bebida?

Van:claro.-sorriu e o acompanhou até o bar.

Na mesa.

Ash:quem é esse gato?-perguntou curiosa.

Sel:kkkk...é o cara com quem a Vanessa ficou ontem na boate.

Demi:mentira??Conte-nos tudo e não nos esconda nada.-falou sentando no lugar em que Vanessa estava antes.

Sel:kkk...pra falar a verdade, eu nem sei o nome dele e acho que nem a Vanessa lembra.-falou caindo na risada.

Selena ficou contando para as meninas o que tinha acontecido na boate, enquanto isso, Vanessa e o rapaz conversavam no bar.

Van:eu sei que é embaraçoso, mas eu não consigo lembrar o seu nome.-sorriu envergonhada.

Xxx:não tem problema.-sorriu.-Acho que ontem nós não estávamos em condições de lembrar de alguma coisa.-falou divertido.

Van:kkkk...tenho que concordar.

Xxx:meu nome é Alex Pettyfer-sorriu.

Van:nossa, como eu pude esquecer seu nome?-perguntou sorrindo.

Alex:kkk...eu não te culpo por isso.-sorriu.-Tenho vagas lembranças da noite passada.

Van:estamos no mesmo barco então.-falou tomando um gole do seu drinque.

Alex:então, você é aqui de NY mesmo?

Van:não. Eu sou de São Francisco, mas mudei recentemente pra cá.

Alex:veio para estudar?

Van:na verdade, eu transferi o meu curso pra NYU.

Alex:nossa, que legal.-sorriu.-Eu também estudo lá. Qual curso você faz?

Van:sério?-perguntou surpresa.-Eu faço Arquitetura. E você?

Alex:engenharia civil.-falou recebendo uma mensagem.-Desculpa, é um amigo meu. Eu combinei com alguns amigos de nos encontrar aqui.-falou respondendo a mensagem.

Van:não tem problema.-falou tomando mais um gole do drinque.

Alex:eles acabaram de chegar.-sorriu.-Estão esperando o elevador. Você já conhecia o Le Bain?

Van:não. É a primeira vez que venho aqui.-sorriu.-Um casal de amigos conhecia e nos trouxeram para almoçar aqui.

Alex:nos trouxeram?-perguntou curioso.-Você tem namorado?

Van:eu tinha. Nós terminamos ontem.-sorriu constrangida.

Alex:então eu fui o seu grito de liberdade?-perguntou divertido.

Van:kkkkk...mais ou menos.-falou caindo na risada.

Nesse momento os amigos de Alex chegam.

Xxx:e ai, Alex?!-falou cumprimentando o amigo com um aperto de mão.

Alex:oi, Zac.-falou cumprimentando o amigo.-E ai, gente.

Pessoal:oi, Alex.

Como Vanessa estava de costas para o pessoal, ela não percebeu quem era o amigo de Alex.

Alex:deixa eu apresentar minha nova amiga para vocês.-falou chamando a atenção de Vanessa.

Ao virar para cumprimentar o pessoal, Vanessa deu de cara com o irmão de Brittany.

Van:pqp.-falou baixinho.

Alex:gente, essa é a Vanessa.-sorriu entusiasmado.-Vanessa, esses são Zac, Corbin e Ryan.

Van:é um prazer conhecê-los.-falou sem graça.

Ao perceber quem era a garota, Zac sorriu e a cumprimentou.


Zac:olá, Vanessa.-sorriu e a cumprimentou com um beijo no rosto.

Na mesa, Selena observava tudo o que estava acontecendo no bar. Ao ver quem tinha acabado de chegar, Selena caiu na risada.

Sel:esse mundo é mesmo uma caixinha de surpresas.-falou em meio á uma crise de riso.

Ash:como assim?

Sel:tá vendo o cara gato que acabou de chegar no bar?O de cabelo curto.

Demi:nossa!-falou surpresa.-Arrasou.

Wilmer olhou com uma cara feia pra ela.

Demi:tô brincando, amor.-sorriu.-Ele nem é tão bonito assim.

Ash:continua, Sel.-falou interessada.

Sel:então, ele é o irmão da Brittany.-sorriu.

Ash:mentira??Foi ele que levou a Nessa pra casa ontem?-perguntou segurando a risada.

Sel:foi.-falou voltando a rir.

Ash:kkkkkkkkk...morri. Eu não queria estar no lugar da Nessa neste momento.-falou aos risos.

Sel:vou lá salvar minha priminha.-falou levantando.

Já no bar.

Corbin:é um prazer conhecê-la.-falou cumprimentando-a com dois beijinhos no rosto.

Ryan já tinha percebido que Vanessa era uma das amigas de sua namorada.

Ryan:oi de novo, Vanessa.-sorriu.

Van:oi, Ryan.-sorriu.

Alex:vocês se conhecem?-perguntou surpreso.

Van:eu sou amiga da Brittany.

Alex:a irmã do Zac?

Zac:dessa mesmo.-sorriu maroto.

Vanessa estava muito envergonhada, ela queria enfiar a cabeça em um buraco.

Alex:que coincidência.-falou surpreso.-Mundo pequeno.-sorriu.

Van:pequeno mesmo.

Nesse momento Selena aparece para salvar a pátria. Ao ver a prima, Vanessa respirou aliviada.

Van:graças á Deus.-pensou.

Sel:desculpa interromper.-sorriu com um falso pesar.-Nosso almoço chegou, V.

Van:bom rapazes, foi um prazer conhecer vocês.-sorriu.-Foi bom ver você de novo, Alex.

Alex:me passa seu número?

Van:claro.-sorriu.

Alex pegou o celular no bolso e entregou para Vanessa. Ela digitou e salvou o número dela no celular e entregou para ele.

Alex:adorei te ver de novo.-sorriu e deu um beijo no rosto dela.

Van:até mais, rapazes.

Rapazes:tchau, Vanessa.

Vanessa e Selena saíram do bar e foram em direção á mesa onde os amigos conversavam. Selena caiu na risada assim que se afastaram dos rapazes.

Sel:kkkkkk.

Van:essas coisas só acontecem comigo.-falou caindo na risada.

Sel:isso é verdade.-falou rindo ainda mais.-Qual a probabilidade de encontrar dois gatos assim na mesma hora?

Van:kkkk...pode ter certeza que são bem poucas.-sorriu.-Você viu o tanto que o Zac é ainda mais bonito pessoalmente?-perguntou surpresa.

Sel:Zac é o irmão da Britt?

Van:sim.-sorriu.-O outro é o Alex.

Sel:você é muito sortuda.

Van:kkk...ou não, né?Nunca fiquei tão envergonhada na vida.-falou ao chegarem na mesa.

Ash:arrasando corações em Nessa?-falou divertida.

Van:já vi que a Selena passou todo o relatório da noite passada pra vocês, né?-falou sentando ao lado da prima.

Demi:pode ter certeza que sim.-sorriu.-Eu estou chocada.-falou divertida.

Ash:quando eu disse que era pra você aproveitar, eu não sabia que você iria aproveitar tanto.-sorriu.

Van:kkkkk...de vez em quando eu gosto de seguir os seus conselhos.-falou divertida.

Ash:kkk...percebi.

O almoço deles chegou e eles comeram em meio a muita conversa e brincadeiras. O almoço não poderia ter sido mais descontraído.

Com os meninos.

Alex:de onde vocês conhecem a Vanessa?-perguntou curioso.

Ryan:ela é amiga da Britt.

Alex:você conhecia a Vanessa também, Zac?

Zac:não, até ontem.-falou sorrindo.

Alex:como assim?-perguntou sem entender.

Zac:a Brittany me ligou pra ir buscar ela na boate ontem e eu fui. A Vanessa estava com ela e eu dei uma carona pra elas até o apartamento dela.-contou omitindo o fato que teve que carregar Vanessa até o quarto dela.

Alex:ahh entendi.-sorriu.

Corbin:como você a conheceu?

Alex:nós ficamos na boate ontem.-sorriu.-Mas acho que só aconteceu porque nós dois estávamos bêbados.

Ryan:sério?-perguntou surpreso.-Você tá falando que perdeu o jeito com as garotas e só consegue ficar com elas se estiverem bêbadas?-perguntou divertido.

Zac e Corbin caíram na risada.

Alex:hahaha...claro que não.-falou sorrindo.-O negócio é que eu estou saindo com uma garota e não teria rolado nada com a Vanessa se eu não tivesse bebido tanto. Além do fato de que ela terminou com o namorado dela ontem.

Zac:sério?

Alex:sim. Ela me falou um pouco antes de vocês chegarem.

Zac:você está falando que não teria ficado com a Vanessa se estivesse sóbrio?-perguntou assustado.-Ela é uma gata. Você já viu as pernas dela?

Alex:kkkkk...idiota. Você só ouviu essa parte?-sorriu.-Lógico que eu teria ficado com ela. Que cara em sã consciência não ficaria?Eu falo isso por causa da garota com quem eu estou saindo, acho que pode ficar séria a nossa relação.

Corbin:nossa!Estou chocado com essa revelação.-sorriu.-Alex está quase se amarrando.

Ryan:mas como é essa relação?Você e a menina ficam com outras pessoas?

Alex:por enquanto, sim. Nós ainda não conversamos sobre ter uma relação séria.

Zac:ainda bem que eu não estou sofrendo desse mal.-falou tomando sua cerveja.

Ryan:quando você perceber, logo vai estar se amarrando também.-falou sorrindo.

Zac:só que não, né?-sorriu.

Corbin:kkkk...veremos.

Zac revirou os olhos e voltou a tomar sua cerveja.

Na mesa de Vanessa, o pessoal chamou o garçom e pediu a conta.

Garçom:ficou 240 dólares.

Wilmer:deixa que eu pago.-falou tirando a carteira do bolso.

Van:não precisa, Wilmer.-falou pegando a carteira na bolsa.

Wilmer:eu faço questão.-sorriu e entregou o cartão de crédito para o garçom.

Van:mas...

Demi:relaxa, V.-sorriu.-Nós convidamos vocês.

Sel:desse jeito fica difícil sair com vocês.-sorriu.

O garçom voltou e entregou o cartão para Wilmer.

Garçom:muito obrigado e voltem sempre.

Pessoal:por nada.

Vanessa levantou da cadeira e pegou sua bolsa.

Sel:não vai passar na mesa dos seus amigos para se despedir não?-perguntou brincando.

Van:acho que vou deixar para a próxima.-sorriu.

Eles entraram no elevador e desceram para o hall do hotel.

Ash:o que faremos agora?-perguntou parando na frente do hotel.

Van:ótima pergunta.

Sel:nós ainda não fomos no shopping.-falou surpresa.

Van:você disse que comprou um sapato antes de ontem.-falou lembrando do scarpin laranja.

Sel:eu comprei em uma loja perto do apartamento.-sorriu.-Não conta como uma ida ao shopping.

Van:kkk...tá certo.

Nesse momento o celular da Vanessa toca.

Van:sério que ele tá me ligando?-perguntou ao ver o nome do Josh no visor.

***Início da ligação***

Van:qual parte do VAI SE FUDER que você não ENTENDEU, Hutcherson?-perguntou estressada.

O pessoal olhou assustado para ela.

Josh:nós precisamos conversar, Nessa.-falou todo carinhoso.

Van:conversar o caralho.-falou irritada.-E não me chama de Nessa. Você perdeu esse direito ontem.

Josh:eu quero me encontrar com você pra gente conversar.

Van:eu não tenho NADA pra conversar com você.

Josh:eu estou em NY.

Van:foda-se. Eu não pedi pra você vir pra cá.-falou desligando o telefone.

***Fim da ligação***

O pessoal continuava olhando pra ela assustados.

Van:vou pra casa. Perdi a vontade de sair.-falou chamando um táxi.-Tchau, gente. Você vem, Selena?

Selena achou melhor deixar Vanessa sozinha por um tempo.

Sel:não. Vou pra casa da Demi.

Van:beleza.-falou entrando no táxi.-Rua Prince St. perto do Father Fagan Park, ao lado do restaurante Little Prince no Soho.

Táxi:ok.

O taxista arrancou com o carro em direção ao Soho. Vanessa não conseguiu segurar as lágrimas durante o trajeto até o apartamento. Ela não chorava pelo fim do namoro em si, mas pelo fato de Josh ter ficado com outra garota enquanto os dois ainda estavam juntos. Apesar de todas as brigas entre eles, Vanessa sempre o respeitou. Por fora ela poderia deixar transparecer que tudo estava muito bem, mas por dentro, ela estava um caco. Não é fácil terminar um relacionamento de dois anos, ainda mais nas circunstâncias em que eles terminaram.

Taxista:chegamos.-falou meio desconfortável pelo fato dela estar chorando.

Van:quanto ficou?-perguntou enxugando as lágrimas.

Taxista:25 dólares.

Van:aqui.-falou entregando o dinheiro para ele.-Obrigada.-falou descendo do carro.

Vanessa passou direto pela portaria e agradeceu aos céus pelo elevador estar vazio. Ao entrar no apartamento, ela desmoronou. Depois de trancar a porta do apê, ela foi direto para o seu quarto e se jogou na cama. Depois de chorar muito, ela acabou caindo no sono.

Selena chegou no apartamento por volta dás sete horas da noite e encontrou todas as luzes apagadas. Ela ficou preocupada e foi procurar Vanessa pelo apartamento.

Vanessa acordou ao ouvir o barulho de alguém no apartamento e logo ouviu Selena chamando por ela.

Van:estou no quarto.-falou ainda deitada.

Selena entrou no quarto de Vanessa e viu que estava tudo escuro, assim como o resto do apartamento.

Sel:você tá bem?-perguntou sentando ao lado dela na cama.

Van:não, mas vou ficar.-forçou um sorriso.

Sel:você sabe que pode contar comigo sempre, né?

Van:sei sim.-sorriu.-Obrigada, Sel.-falou abraçando a prima.

Sel:que escuridão é essa?Entrei no apartamento morrendo de medo.

Van:kkkkk...eu cheguei e vim direto pro quarto.-sorriu.-Eu acabei pegando no sono.

Sel:tá explicado.-sorriu.-O que você quer jantar?

Van:não sei.-falou pensativa.-Você vai cozinhar?-perguntou surpresa.

Sel:lógico que não.-sorriu.-Vou aqui no Little Prince comprar alguma coisa.

Van:kkk...tinha que ser.-falou sentando na cama.-Pode ser um hambúrguer, sei lá. Você escolhe.

Sel:vou lá então.-falou levantando da cama.-Ainda tem refrigerante aqui?

Van:acho que sim. Por falar nisso, precisamos ir ao supermercado.

Sel:bem lembrado. Amanhã é um ótimo dia para isso.-falou saindo do quarto.

Vanessa levantou e foi tomar um banho. Depois de vestir uma roupa confortável, Vanessa pegou seu celular em cima da cama e seguiu para a sala. Ela olhou a programação da Tv e reservou o filme Do outro lado da linha. Selena chegou 10 minutos mais tarde com duas sacolas de comida.

Van:trouxe o restaurante inteiro?-perguntou brincando.

Sel:haha...nem tem tanta coisa assim.-falou colocando as sacolas na mesinha de centro da sala.

Vanessa foi buscar o refrigerante e os copos.

Van:você comprou quatro hambúrgueres?-perguntou assustada.

Sel:eles são pequenos.-sorriu.-Um só não mataria minha fome.

Van:você trouxe batata frita?-perguntou tirando as coisas da sacola.-Trouxe.-falou sorrindo.

Sel:batata é essencial.

As duas comeram assistindo o filme e depois ficaram assistindo Tv até de madrugada. Elas foram dormir ás duas da manhã e acordaram na hora do almoço.

Van:bom dia.-falou ao encontrar Selena na sala.

Sel:bom dia.-sorriu.-O que vamos almoçar?

Van:macarronada?

Sel:ótima ideia.-falou levantando do sofá.-Eu te ajudo.

As duas foram para a cozinha e depois de 20 minutos, a macarronada estava pronta. Elas comeram assistindo Tv e depois de lavarem as vasilhas acumuladas na pia, as duas seguiram para o supermercado.

Van:deixa eu ver se está faltando alguma coisa.-falou olhando a lista de compras no celular.-Nós pegamos chocolate?

Sel:pegamos.-sorriu.-Muitos.

Van:vodka?

Sel:pegamos.

Van:Red Bull?

Sel:também.

Van:água mineral?

Sel:pegamos.

Van:falta alguma coisa?-perguntou olhando o carrinho abarrotado de coisas.

Sel:acho que não.

Van:então vamos pagar.-falou empurrando o carrinho até o caixa.

As duas dividiam todas as despesas do apartamento e as compras de supermercado também entravam nessa divisão. Depois de pagarem as compras, as duas pegaram um táxi e voltaram para o apartamento.

Depois de guardarem as compras, Vanessa aproveitou para fazer um bolo de chocolate, que serviria de café da manhã para a semana que iniciaria. Por volta das sete horas, Vanessa recebeu uma ligação de Brittany convidando ela e Selena para irem jantar.

Van:Sel, a Britt chamou a gente pra sair.

Sel:para onde vamos?-perguntou animada.

Van:algum restaurante. Não perguntei qual era, porque não faria nenhuma diferença.-sorriu.-Não sabemos onde fica mesmo.

Sel:kkkk...pior que é verdade.

As duas foram tomar um banho e depois começaram a se arrumar. Vanessa optou por um vestido florido bem comportado, uma sandália bege e sua Balenciaga bege. Para completar o look, ela escolheu um colar delicado e fez uma maquiagem bem leve.


Sel:você tá pronta?-perguntou entrando no quarto da prima.

Van:estou.-falou pegando a bolsa e o celular em cima da cama.-A Brittany já deve estar chegando.-falou trancando a porta do apê.

***Mensagem de Brittany***
V, estou esperando por vocês aqui no carro.
***Fim***

***Mensagem de Vanessa***
Já estamos descendo.
***Fim***

As duas saíram do elevador, cumprimentaram o porteiro e viram o carro de Brittany parado do lado de fora.

Van:oi, Britt.-falou entrando no lado do passageiro.

Sel:oi, Britt.-falou entrando no banco de trás.

Britt:oi, meninas.-sorriu.-Como vocês estão?

Van/Sel:bem.

Van:pensei que você fosse vir com o Ryan.-falou colocando o cinto de segurança.

Britt:ele vai com o meu irmão.-sorriu.-Eles estão em um jogo de basquete e vão direto para o restaurante.

Sel:interessante.-sorriu divertida.

Van:kkkk...eu mereço.

Britt:ahh...o Zac me falou que encontrou você no Le Bain ontem.-falou parando em um semáforo.-Parece que você estava conversando com um amigo dele.-sorriu.

Van:era o Alex.

Britt:qual Alex?

Van:o cara com quem eu fiquei na boate.

Britt:mentira??-perguntou surpresa.-Gente, eu juro que não reconheci ele na boate.-falou espantada.

Sel:kkkk...mundo pequeno, né Britt?

Britt:kkk...muito.

Van:e ainda dei de cara com seu irmão.-sorriu.-Quase morri de vergonha.

Britt:por quê?-perguntou surpresa.

Van:por lembrar que ele me encontrou quase inconsciente na porta da boate e que ele teve que me carregar até o meu apartamento.-falou caindo na risada.-Acho que são motivos suficientes.

Britt:kkk...relaxa, o Zac é super de boa.

Van:mesmo assim.-sorriu.-Foi estranho.

Sel:eu ri que chorei com a cena, Britt.-falou rindo.-Você tinha que ter visto a cara da Vanessa na hora que o Alex encontrou com ela no restaurante. Ai, ai. Foi impagável.

Britt:eu imagino.-sorriu.-Chegamos.-falou parando o carro na porta do restaurante.

As três desceram e logo um manobrista apareceu para estacionar o carro. Brittany confirmou a reserva com a recepcionista e logo foram encaminhadas para uma mesa.

Van:eu adoro o Cipriani.-falou admirando a decoração do restaurante.-Nós fomos no de Los Angeles no fim do ano. Que comida maravilhosa.-sorriu.

Britt:então você vai adorar a comida daqui também. É um dos meus restaurantes italianos preferido.-sorriu.-Os meninos chegaram.-falou ao ver o irmão e o namorado entrando no restaurante.

Zac/Ryan:boa noite.-falaram cumprimentando as meninas.

Britt:a V já conhece o meu irmão e o Ryan.-sorriu.-Sel, esse é o Zac meu irmão.

Zac:é um prazer te conhecer.-sorriu.

Sel:igualmente.

Britt:esse é o Ryan, meu boy.-falou sorrindo.

Ryan:é um prazer te conhecer.

Sel:idem.

Zac sentou ao lado de Vanessa e Ryan ao lado de Brittany. Logo o casal começou com o chamego e os três ficaram de vela.

Zac:odeio quando eles fazem isso.-sorriu.

Van:kkk...somos dois.-sorriu e criou coragem.-Ontem eu não tive a oportunidade de te agradecer por sexta.-sorriu envergonhada.-Muito obrigada.

Zac:kkk...não foi nada.-sorriu.-Precisando, estamos ai.

Van:kkk...ok então.

Zac:me falem mais sobre vocês.-falou puxando assunto.

Van:bom, como você já deve saber, eu faço arquitetura e estudo junto com a Britt.

Sel:e eu estudo artes cênicas.

Zac:que incrível.-falou interessado.-Vocês moram juntas?

Van:sim. Nós somos primas.

Zac:ahh então é tranquilo.-sorriu.-Eu já tentei dividir apartamento com o Corbin e não deu muito certo. Acabei voltando para a casa dos meus pais.-sorriu.

Van:kkkk...eu e a Sel fomos criadas praticamente juntas. Acho que isso facilita na convivência.

Sel:sem falar que nós sabemos quando devemos nos manter afastadas uma da outra.-sorriu.-Pode ter certeza que isso é muito importante.

Zac:kkkkkk...eu imagino.

Van:qual curso você faz?

Zac:eu estou no último ano de engenharia civil.-sorriu.-Eu e o Alex estudamos juntos.

Van:que legal. Você já concluiu o estágio?-perguntou interessada.

Zac:estou quase terminando e já tenho uma proposta de emprego garantida na empresa em que eu faço o estágio.

Van:mentira?Que incrível.

Vendo que a conversa entre Zac e Vanessa estava rendendo, Selena começou a trocar mensagens com Taylor.

Zac:pois é. Eu já estou nessa empresa há quase dois anos.

Van:nossa, eu preciso encontrar um estágio desse.-sorriu.-Eu comecei a estagiar em uma empresa em São Francisco e como eu transferi o curso, não deu pra concluir todo o estágio. Acho que eu ainda preciso pegar uns 2 ou 3 meses de estágio.

Zac:se você quiser, eu posso ver se consigo um estágio pra você na empresa.

Van:sério?-perguntou feliz.-Eu agradeceria muito.

Zac:vou falar com o Andrew e te aviso.-sorriu.-Qual que é o seu telefone?-perguntou pegando o celular em cima da mesa.

Van:555-2346.

Zac:ok. Já está salvo.

Van:e o seu?-perguntou com o celular na mão.

Zac:555-1375.

Van:salvei.-sorriu.

Britt:acho que já podemos pedir, né?-perguntou depois de trocar alguns beijos com Ryan.

Zac:ótima ideia.-falou pegando o cardápio.-Estou morto de fome.

Britt:percebe-se.-sorriu.

Zac:chata.-falou fazendo careta pra irmã.

Britt:também te amo.

Vanessa olhou para Selena e ela estava sorrindo que nem boba para o celular.

Van:que sorriso bobo é esse, priminha?-perguntou baixinho para ela.

Sel:eu estou falando com o Taylor.-sorriu.

Van:tinha que ser.-sorriu.

Britt:o que vocês vão pedir, meninas?

Vanessa olhou rapidamente o cardápio e logo encontrou o que queria.

Van:eu quero um talharim com frutos do mar.

Sel:eu quero um talharim quatro queijos.

Zac:eu vou querer um fettuccine com camarão.

Britt:eu quero um gnocchi com cogumelos.

Ryan:eu quero um polpettine com molho pomodoro e parmesão.

Garçom:e a bebida?

Zac:um Chardonnay.

Garçom:ok. Mais alguma coisa?

Britt:só isso.-sorriu.

O garçom se retirou e eles voltaram a conversar.

Britt:sobre o que vocês falavam?

Van:sobre estágio.

Britt:vamos esquecer a faculdade.-sorriu.-Vamos nos conhecer melhor.

Van:vish.-sorriu.

Britt:haha...engraçadinha.-sorriu.-Vamos começar por você.

Van:o que você quer saber?-perguntou sorrindo.-Que você já não saiba.

Britt:boa pergunta.-falou pensativa.-O que você gosta de fazer nas horas vagas?

Vanessa olhou pra ela e sorriu.

Van:sério?

Brittany só afirmou com a cabeça.

Van:eu gosto de assistir filmes, sou viciada em seriados, adoro fazer compras, desenhar, gosto de sair pra dançar, beber socialmente.-sorriu.-Ás vezes, rola aquele pequeno exagero.-falou fazendo todos rirem.

Zac:normal.-sorriu.-Quem nunca voltou pra casa um pouco alterado não é?-perguntou sorrindo.

Britt:kkkk...verdade.

Eles ficaram conversando e logo o vinho e os pedidos chegaram.

Van:é ainda melhor do que eu me lembrava.-falou comendo seu talharim com frutos do mar.

Sel:concordo plenamente.

Eles comeram e conversaram bastante. A noite não poderia ter sido mais divertida. Vanessa e Zac aproveitaram para se conhecerem um pouco e logo o episódio da boate foi esquecido.

Na hora de pagar a conta houve uma pequena discussão para não deixar ninguém pagar a conta sozinho, mas no final eles decidiram dividir a conta e cada um pagou um pouco.

Van:desse jeito fica difícil sair, né Sel?O povo nunca quer deixar a gente pagar a conta.-sorriu.

Sel:kkkk...verdade.-falou saindo do restaurante com o pessoal.

Britt:mas nós convidamos vocês.-sorriu.-Ou seja, nós tínhamos que pagar.

Van:só que não.-sorriu.

Sel:V, o Taylor vai passar aqui para me buscar.-sorriu.-Você se importa de ficar sozinha no apê hoje?

Van:claro que não, Sel.-sorriu.-Pode ir tranquila.

Sel:certeza?

Van:absoluta.-sorriu.

Sel:ele chegou.-falou ao ver o carro de Taylor encostando.-Tchau, gente.

Pessoal – Van:tchau, Selena.

Van:tchau, Sel.-falou abraçando a prima.-Juízo.

Sel:pode deixar.-sorriu e foi em direção ao carro do Taylor.

Van:nossa!Esfriou agora.-falou passando as mãos nos braços.-Esqueci de pegar uma jaqueta.-falou fazendo careta.

Zac:usa a minha.-falou tirando a jaqueta.

Van:não precisa, Zac.

Zac:eu faço questão.-falou ajudando Vanessa a vestir a jaqueta.

Van:obrigada.-sorriu.

Britt:amor, vou passar na casa da Vane primeiro pra deixar ela e depois vamos pra sua casa.

Ryan:ok.

Van:não precisa se preocupar comigo, Britt.-sorriu.-Eu posso pegar um táxi.

Britt:até parece,V. Eu te busquei em casa e vou te levar de volta.-sorriu.

Zac:eu posso levar a Vanessa.-sorriu.-Já sei o endereço, né?-falou divertido.

Vanessa caiu na risada.

Van:águas passadas, ok?

Britt:pode ser, Vane?

Van:claro. Sem problemas.-sorriu.

Britt:então tá.-sorriu e abraçou a amiga.-Até amanhã na faculdade.

Van:até.-sorriu.

Brittany e Ryan entraram no carro dela e logo o manobrista trouxe o carro do Zac.

Van:você tem um Audi S5?-perguntou surpresa.

Zac:sim.

Van:é igual ao meu.-falou fazendo uma carinha triste.

Zac:por quê a carinha triste?-perguntou abrindo a porta para ela.

Van:ele ainda está em São Francisco.-sorriu e entrou no carro.

Zac assumiu a direção e logo estavam no trânsito novaiorquino. Ao ligar o som do carro, Vanessa ouviu os primeiros acordes de Radioactive do Imagine Dragons.

Van:eu amo Imagine Dragons.-sorriu.

Zac:é uma das minhas bandas preferidas no momento.-sorriu e aumentou um pouco o volume do som.

Van:eu gosto muito da música I Bet My Life.-sorriu.-Acho que é a que eu mais tenho escutado ultimamente.

Zac:eu tenho ela.-falou trocando de música.

Van:já vi que vamos dar certo.-sorriu.-Adoro pessoas com o gosto musical parecido com o meu.

Zac:kkkk...somos dois.

Zac parou em um semáforo e olhou para Vanessa.

Van:que foi?-perguntou sorrindo.

Zac:eu não queria falar sobre esse assunto, mas ontem eu vi você discutindo com alguém no telefone na saída do Le Bain. Era seu ex?

Vanessa olhou surpresa para ele.

Zac:o Alex comentou que você tinha terminado com o seu namorado. Espero que você não fique chateada.

Van:não tem problema.-sorriu.-E sim, era o meu ex no telefone ontem.-falou fazendo careta.-Ele me ligou dizendo que queria conversar comigo e falou que está aqui em NY.

Zac:nossa!Ele saiu de São Francisco pra vir falar com você?

Van:foi o que ele disse.-sorriu.-Mas eu não tenho mais nada para conversar com ele. Minha irmã descobriu que ele ficava com uma menina enquanto eu ainda estava em São francisco. Você acredita?

Zac:sério?-perguntou surpreso.

Van:sério. Eu já estava querendo terminar com ele á algum tempo, mas ainda não tinha um motivo concreto para isso. Minha irmã estava de olho nele e sexta-feira ela me mandou uma foto, em que ele aparecia beijando a tal garota com quem ele me traiu.-falou olhando para o Zac.-Essa foto era o que eu precisava para dar um basta no nosso namoro, sem que os pais dele ficassem me pressionando para voltar com ele.

Zac:por quê os pais dele te pressionariam?

Van:porque eles sabem que o Josh não tem um pingo de juízo.-falou fazendo careta.-Eles tinham esperança que eu conseguiria mudar o filho deles. Eu até tentei, mas eu ainda não posso fazer milagres. Ele é aquele tipo de pessoa que só quer curtir e não tem nenhum tipo de responsabilidade com nada.

Zac:vejo que você se livrou de um fardo.-sorriu.-Esse cara é um mala. É só o que tenho a dizer.-falou sorrindo.

Van:kkkkk...exatamente. Um fardo que eu não quero mais carregar.

Zac:chegamos.-falou parando na frente do prédio dela.

Van:obrigada pela carona.-falou tirando a jaqueta dele.-E por me manter aquecida.-sorriu.

Zac:precisando.-sorriu.-Vou conversar com o Andrew amanhã e te ligo pra falar sobre o estágio.

Van:tá bom. Boa noite, Zac.-falou dando um beijo na bochecha dele.-Obrigada mais uma vez.-falou saindo do carro.

Zac:por nada. Tchau, V.

Van:tchau.-falou entrando no prédio.

Ao chegar no apartamento, Vanessa tomou um banho e deitou para dormir. No outro dia, ela acordou bem cedo com o alarme do celular. Depois de tomar um banho, ela foi para o closet para escolher uma roupa para ir pra Universidade.

Van:uma roupa básica.-falou olhando suas roupas.

Ela escolheu uma blusa soltinha estampada, uma calça jeans, uma rasteirinha com alguns spikes, uma bolsa azul Cèline, um óculos de sol e um colar.


Depois de pronta, ela pegou seu celular e seguiu para a cozinha. Ela aproveitou que ainda tinha tempo e comeu um pedaço do bolo de chocolate. Ao sair do apartamento, Selena ainda não tinha voltado para casa. Vanessa seguiu para o metrô e depois de 20 minutos, estava chegando na NYU.

Van:bom dia, meninas.-falou cumprimentando Britt e Ashley.

Ash:oi, Butterfly.-falou abraçando a amiga.

Britt:oi, V.-sorriu animada.-Meu irmão te levou direitinho pra casa?

Van:kkkk...sim. Cheguei em segurança.

Britt:que bom.

Ash:como você chegou em casa sexta?-perguntou sorrindo.

Van:kk...com a ajuda da Britt e do irmão dela. E você?

Ash:eu simplesmente não voltei pra casa.-sorriu.-Acordei na casa de um cara muito gato.

Vanessa e Brittany caíram na risada.

Britt:você não muda, Ash.

Ash:fazer o quê, né?-sorriu.

Professor:bom dia, gente.-falou entrando na sala.-Prontos para um trabalho em grupo?

Alunos:não.

Professor:não importa.-sorriu.-Vou passar o trabalho do mesmo jeito.

Os alunos caíram na risada.

Professor:quero grupos de três pessoas.

Britt:juntas.-falou para Vanessa e Ashley.

Van/Ash:beleza.

O professor explicou como ele queria o trabalho e logo os grupos foram formados. A manhã passou super rápido e logo chegou a hora de irem embora. Assim que saíram do prédio da Universidade, Vanessa viu Josh esperando por ela.


Van:é brincadeira né?-perguntou séria.

Britt:o quê?-perguntou sem entender.

Van:meu ex.-falou ao ver que ele vinha na direção dela.

Ash:o de cinza?-perguntou surpresa.

Van:é.

Britt/Ash:você sabe escolher um cara.-falaram juntas.

Vanessa não conseguiu conter a risada.

Van:só vocês.

Josh:oi, Nessa.-sorriu.

Vanessa fechou a cara na mesma hora.

Ash:acho que nós já vamos.-falou puxando Brittany para o estacionamento.

Van:o que você está fazendo aqui?

Josh:nós precisamos conversar.

Van:eu não tenho mais nada para conversar com você.

Josh:lógico que tem. Você me liga e termina tudo do nada.-falou incrédulo.

Van:como você é cínico.-falou irritada.-Mas já que você quer conversar, vamos conversar.-falou chamando um táxi.

Eles entraram no táxi e Vanessa informou o endereço do restaurante para o motorista.

Josh:é sério, Vanessa.-falou olhando pra ela.-Eu não entendi o motivo pra você ter terminado o nosso namoro.

Van:sério mesmo, Josh?-perguntou irônica.-Não sei se você sabe, mas uma imagem vale mais do que mil palavras.-falou tirando o celular da bolsa. Depois de procurar a foto que Stella tinha mandado para ela, Vanessa entregou o celular para ele.-E ai?Lembrou o motivo?-perguntou séria.

Josh:onde você arrumou essa foto?-perguntou assustado.

O taxista só ficava de butuca ouvindo a conversa.

Van:não importa como essa foto veio parar nas minhas mãos.-falou pegando o celular da mão dele.-Acho que é motivo suficiente para terminar um relacionamento.

Josh:isso é uma montagem, Vanessa.-falou cínico.

Van:aham...assim como dois e dois são cinco.-falou irônica.-O pior não foi a foto em si. Pior foi descobrir que você já tinha me traído outras vezes enquanto eu ainda estava em São Francisco.-falou irritada.-Eu não consigo olhar na sua cara sem querer te dar um soco.

Josh:como assim?-perguntou assustado.

Van:eu descobri tudo.

Josh:foi a Stella não foi?-perguntou irritado.

Van:não coloque a minha irmã no meio.-falou brava.-Já está passando da hora de você aprender a assumir a responsabilidade pelos seus atos.-falou olhando nos olhos dele.-Você não é mais um adolescente, já está na hora de você criar vergonha na cara e aprender a arcar com as consequências das suas atitudes impensadas.

Josh olhava surpreso para ela.

Van:você não vai viver para sempre debaixo das asas dos seus pais. Sua mãe vivia me pedindo para colocar juízo na sua cabeça, mas ninguém pode obrigar o outro a mudar. Maturidade é uma coisa que se conquista com as experiências vividas e não é de festa em festa que você vai conseguir isso. Já está passando da hora de você crescer, Hutcherson.-falou séria.-Eu tentei te ajudar durante esses dois anos, mas eu cansei. Pra mim já deu o que tinha que dar.-falou assim que o táxi parou na frente do restaurante.-Eu perdi a fome. Espero que você tenha entendido tudo o que eu disse e espero ainda mais, que você tenha consciência de que ninguém pode mudar por você. Essa é uma decisão que só você pode tomar.

Josh:Vanessa?-falou tentando argumentar.

Van:chega, Josh.-falou virando o rosto.-Acho que nós já falamos tudo. Espero que você não volte a me procurar mais. Eu estou em uma nova etapa da minha vida e você não está incluso nela.

Josh:tudo bem.-falou abrindo a porta do táxi.-Eu espero que um dia você possa perdoar tudo o que eu fiz.

Van:eu não tenho que perdoar nada.-falou olhando para ele.-Eu já virei essa página na minha vida. Adeus, Hutcherson.

Josh:adeus.-falou fechando a porta.

Van:Soho, por favor.-falou para o taxista.

Taxista:ok.-falou ainda impressionado com a determinação de Vanessa.

Van:desculpa por você ter presenciado isso.-falou sorrindo.

Taxista:não tem problema.-sorriu.-Já estou acostumado com esse tipo de coisa. E acho que você mandou bem.

Van:obrigada.-sorriu.

Ao passarem na frente da Bloomingdale's, Vanessa pediu para o taxista parar.

Van:vou ficar por aqui.-sorriu.-Quanto ficou?

Taxista:40 dólares.

Van:aqui.-falou entregando o dinheiro.-Muito obrigada.

Taxista:eu que agradeço.

Vanessa desceu do táxi e entrou em um restaurante. Depois de fazer seu pedido, Vanessa mandou uma mensagem para Selena.

***Mensagem p/ Selena***
Sel, você já está no apê?
***Fim***

***Mensagem de Selena***
Acabei de chegar aqui.
Por quê?
***Fim***

***Mensagem p/ Selena***
Me encontra na Bloomingdale's em 30 minutos.
Hoje é dia de compras.
:-)
***Fim***

***Mensagem de Selena***
Adoroo.
Vou tomar um banho bem rápido então.
Meu cartão já estava sentindo falta de um pouco de ação.
***Fim***

***Mensagem p/ Selena***
Kkk...te encontro lá.
***Fim***

O pedido de Vanessa não demorou a chegar e logo ela estava almoçando. Depois de comer, ela seguiu para a Bloomingdale's.

Sel:cheguei.-falou animada.-Que comece a diversão.

Van:kkk...respira.-sorriu.

As duas começaram a olhar as roupas e logo estavam com os braços cheios.

Van:acho que podemos ir experimentar.-falou ao ver a quantidade de peças que ela já estava segurando.

Sel:ótima ideia.-falou seguindo para o provador.

Enquanto Vanessa experimentava algumas roupas, ela recebeu uma mensagem do Zac.

***Mensagem do Zac***
Oi, V.
Passei para dizer que você tem uma entrevista amanhã.
Depois te mando o horário e o endereço.
***Fim***

***Mensagem p/ Zac***
Mentira??
Nem sei como agradecer.
Muito obrigada, Zac.
:-)
***Fim***

***Mensagem do Zac***
Não precisa agradecer.
Espero que você consiga a vaga.
Estou na torcida.
;-)
***Fim***

***Mensagem p/ Zac***
Obrigada.
Dedinhos cruzados.
***Fim***

Ela e Zac trocaram mais algumas mensagens e depois Vanessa aproveitou para comprar algumas roupas para usar no estágio, afinal, a primeira impressão é a que fica. Ela e Selena passaram o resto da tarde fazendo compras e voltaram para o apartamento por volta das seis horas da tarde.


Bom por hoje é só.

E ai?Será que a Vanessa vai conseguir o estágio??Será que ela e Zac trabalharão juntos?



Obrigada ao Anônimo, a Rafaela Diniz, a Cícera Maria, a Ponny, a Ju, a Sabrina, ao Anônimo, ao Anônimo e a Zanessa 4ever. Amores, muito obrigada pelos comentários. Fico muito feliz em saber que vocês estão gostando da história. Eu queria pedir para que quem comenta como anônimo, coloque algum nome ou apelido no fim do comentário, só para que eu possa diferenciar vocês na hora de agradecer. Bom, espero que tenham gostado do capítulo. Beijos.

8 comentários:

  1. aiiii amando a fic ♥♥♥
    vejo que logo,logo o Zac e a V estarão juntos né?!rsrs
    posta mais amore,kisses

    ResponderExcluir
  2. Essa doeu em Josh kkk. Espero ter zanessa juntos logo logo, amando a fic . Posta logo em Bjoos 0/

    ResponderExcluir
  3. A Nessa mandou super bem ,tomara que ela consiga o estágio!e Parabénsss pelo sucesso! Posta mais bjs bjs

    ResponderExcluir
  4. Algo me diz q eles ja ja vao ficar juntos e amei amei o cap q amei q vc n demorou a postar e ai zanessa forever >3

    ResponderExcluir
  5. Posta maaaaaaaaaaiiisss ������ tá maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Novo blog,:) parabéns pelo sucesso!

    Divulga aí pra mim, beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. http://feitaspraeternidade.blogspot.com.br/

    É um blog cristão voltado para o publico feminino, e nele eu falo sobre namoro, sobre musica, filmes, mas claro tudo pautado na Palavra de Deus. e alguns posts sao mais voltados pra questao espiritual mesmo.
    Da uma olhadinha ve se gosta e divulga rsrs... Ah, ia me esquecendo, tem uma parte em que posto uma websestoria rsrs, eu gosto de escrever né Paula kkk, acho que vou ser uma escritora pra honra e glória do Senhor Jesus!

    Beijos, e desde ja obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkk coitada da vane que situação!! Posta mais bjss

    ResponderExcluir