sábado, 25 de janeiro de 2014

Capítulo 5

Oi, amorês!Estou deixando mais um capítulo para vocês e espero que gostem. Estou amando escrever essa história. Comentem bastante, ok?Beijos e amo vocês.
 
                    Tudo tem uma consequência

Zac:e como nós ficamos?-perguntou apreensivo.

Vanessa olhou para ele e sorriu.

Van:do jeito que estamos agora. Acho que podemos ir nos conhecendo aos poucos.-falou olhando nos olhos dele.-Adorei passar a tarde com você.

Zac:eu também gostei de passar um tempo a mais com você. Foi bom te conhecer sem ter um monte de pessoas ao nosso redor.-sorriu.

Van:essa foi a melhor parte.-sorriu e piscou para ele.-Agora eu tenho mesmo que ir. Já devem ter percebido nossa presença aqui fora.-falou começando a abrir a porta do carro.

Zac:espera.-falou segurando o braço dela.-Eu não ganho nenhum beijinho de despedida?-perguntou com uma carinha triste.

Van:own...é claro que ganha.-sorriu e se aproximou dele. Ela deu um beijo na bochecha dele e quando se afastou, viu o biquinho que ele tinha feito.-Ain...eu não resisto a essa carinha.-falou se aproximando dele novamente e dando um beijo de verdade em Zac.

Zac:agora sim.-sorriu.-Boa noite, Nessa.-falou dando mais um selinho nela.

Van:boa noite, Z.-sorriu e saiu do carro.

Zac:fala para o seu pai, que levo o carro na empresa amanhã.

Van:pode deixar.

Vanessa entrou em casa e Zac arrancou em direção a sua residência. Quando Vanessa apareceu na sala de estar, viu que Stella a encarava com uma cara de dar medo.

Van:eu hein?Que cara é essa, Stella?-perguntou sentando no sofá.-Parece que viu fantasma.

Stella:essa é a cara de alguém que passou o dia sem saber onde a irmã estava.-falou séria.-Eu te liguei um monte de vezes e você não atendeu.

Van:mas eu não escutei meu celular tocando.-falou abrindo a bolsa e pegando o iPhone.-Tá explicado. Ele descarregou e eu não vi.

Stella:muito bonito, senhorita.-colocou a mão na cintura e olhou para Vanessa.-Acho que você poderia ter pelo menos, avisado que passaria o dia fora, né?

Van:mas o papai sabia aonde eu estava.

Stella olhou para ela chocada.

Stella:o papai sabia e não me falou nada?

Van:olha o drama, maninha.-falou levantando do sofá.-Você chegou a perguntar pra ele onde eu estava?

Stella:acho que esqueci desse pequeno detalhe.-sorriu.

Van:só você mesmo, Tellinha.-beijou a testa da irmã.-Estou indo dormir. Boa noite.

Stella:boa noite, Vane.

Vanessa subiu as escadas e foi direto para o seu quarto. Ela tomou um banho quente e depois de vestir um pijama, foi se deitar embaixo de seu edredom. Ela sentia que não tinha sido uma boa ideia, entrar no mar á noite.

Van:acho que vou ficar gripada.-falou sentindo a cabeça pesar um pouco. Ela pegou o celular que estava carregando ao lado da cama e ativou o despertador. Quando ela travou o celular, a luzinha acendeu anunciando uma nova mensagem.


***Mensagem do Zac***
Passar o dia com você foi maravilhoso.
Foi ótimo conhecer o outro lado de Vanessa Hudgens.
Kkk...você é surpreendente.
Boa noite, meu anjo.
***Fim***


Vanessa respondeu a mensagem no mesmo instante.


***Mensagem de Vanessa***
Nosso dia foi perfeito.
Amei tudo o que fizemos hoje.
Kkk...vou levar isso como um elogio.
Sinto que a minha loucura de ter entrado no mar,
vai me custar uma bela gripe.
#chateada
***Fim***


***Mensagem do Zac***
Sério?Se eu soubesse nós tínhamos voltado mais cedo.
Mas bem que eu tentei te avisar.
Mas como a senhorita não me escutou, né?
Estou me sentindo culpado agora.
***Fim***


***Mensagem de Vanessa***
Não se sinta culpado.
Eu que fui louca de ter entrado naquela água gelada.
Mas se ficar gripada for a consequência de um dia como esse,
eu não me importo de ficar assim. Hehe.
Acho que vou dormir.
Boa noite, Z.
***Fim***


***Mensagem do Zac***
Como eu disse, você é louquinha.
Hahaha....terei mais cuidado com a senhorita da próxima vez.
Boa noite, Nessa.
***Fim***


***Mensagem de Vanessa***
Obrigada.
Mas você cuidou muito bem de mim.
*-*
***Fim***


Depois dessa mensagem, os dois se renderam ao sono, afinal, o dia havia sido bem agitado para os dois. No outro dia, Vanessa acordou e foi tomar um banho para poder ir para a faculdade. As suas suspeitas sobre a gripe, estavam certas. Ela acordou sentindo todos os sintomas da doença, inclusive um pouco de febre. Depois de pronta, ela desceu e foi para a cozinha tomar café com a família.

Van:bom dia.-falou com a voz um pouco rouca.

Gina:que voz é essa, filha?

Van:acho que peguei uma gripe.-falou sentando ao lado da irmã.

Stella:mas o que você fez para pegar gripe?-perguntou curiosa.

Van:e eu é que sei?Eu não escolhi ficar doente.-falou olhando para a irmã. Ou talvez tenha escolhido ao entrar no mar gelado, pensou.

Gina:depois que você tomar o café da manhã, você toma esse remédio aqui.-falou entregando uma caixa de remédio para ela.-Ele vai te dar um pouco de sono.

Van:tá bom.

Greg:como foi ontem?

Van:foi ótimo.-sorriu em agradecimento ao pai.

Greg:fico feliz.-sorriu de volta para a filha. Quando era para ver sua família feliz, Greg não poupava esforços.

Vanessa terminou de tomar o café, tomou o remédio para a gripe e foi para a faculdade. Chegando lá, encontrou com as amigas no estacionamento.


Van:bom dia.

Britt/Moni:bom dia, Vane.

Britt:que que aconteceu com você?Por quê você está rouca?

Van:eu estou gripada.

Moni:onde você pegou isso?

Van:essa é uma boa pergunta.-falou se abraçando por causa do frio causado pela febre.

Britt:e essa roupa?Você vai derreter.

Van:na verdade, eu estou morrendo de frio.

Moni:você está com febre?-perguntou colocando a mão na testa de Vanessa.-Muita febre, inclusive.

Britt:você tinha que ter ficado em casa.

Van:eu já tomei remédio, logo a febre passa.-falou caminhando com as amigas para a sala de aula.

Vanessa foi para o seu lugar e as meninas também. Antes do professor entrar na sala, Vanessa recebeu uma mensagem.


***Mensagem do Zac***
Bom dia, Nessa.
Amanheceu melhor?
Fiquei preocupado com você.
***Fim***


***Mensagem de Vanessa***
Bom dia, Z.
Na verdade, estou realmente gripada.
Haha....estou parecendo uma palhacinha com a ponta do nariz vermelho.
Não precisa ficar preocupado.
Vou ficar bem.
***Fim***


***Mensagem do Zac***
Se a sua intenção era me fazer ficar tranquilo,
tenho que dizer que você não conseguiu.
Agora fiquei ainda mais preocupado.
***Fim***


***Mensagem de Vanessa***
Eu e minha sinceridade.
Não queria te deixar ainda mais preocupado.
Desculpa.
***Fim***


***Mensagem do Zac***
Você não tem que me pedir desculpa, Nessa.
Você não tem culpa de nada.
Será que eu poderia ir na sua casa hoje?
Preciso te ver, para ter certeza de que você está bem.
***Fim***


***Mensagem de Vanessa***
Own...você é tão fofo.
É claro que você pode ir lá em casa hoje.
Quando eu estiver saindo da faculdade, eu te aviso.
***Fim***


***Mensagem do Zac***
Tudo bem então.
Vou te deixar estudar agora.
Beijos, Nessa.
***Fim***


***Mensagem de Vanessa***
Ok.
Beijos, Z.
***Fim***


Vanessa guardou o celular e voltou sua atenção para a aula. Ela tentava de todas as formas manter o foco no professor, mais seus olhos pesavam de sono. Como sua mãe havia dito, o remédio dava muito sono.

Van:eu não estou conseguindo ficar acordada.-falou para a Britt.-Acho que vou embora mais cedo.

Britt:é o efeito do remédio.-falou olhando para a amiga.-Qualquer coisa você me liga, tá?

Van:pode deixar.

Vanessa levantou da cadeira com sua bolsa e foi até a mesa do professor.

Van:professor, eu não estou me sentindo bem hoje. Será que eu posso ir embora mais cedo?

Professor:claro, Vanessa. Depois você pega a matéria com suas amigas.

Van:claro. Obrigada.-falou saindo da sala.

Ela foi para o estacionamento, pegou o carro e foi direto para casa. Assim que chegou, subiu direto para o seu quarto e se jogou na cama.


***Mensagem de Vanessa***
Já estou em casa. Pedi para sair mais cedo.
Estou morrendo de sono.
Se eu não responder sua mensagem, é porque apaguei.
Kkkk...você pode vir na parte da tarde.
Beijos.
***Fim***


Vanessa colocou o celular no criado ao lado da cama e caiu no sono. Zac respondeu a mensagem, mais Vanessa já não estava mais acordada. Como ela não respondeu a mensagem, ele soube que ela já tinha se rendido ao sono. Ela acordou na hora do almoço e depois de um banho, desceu para almoçar com a mãe.

Gina:está se sentindo melhor, filha?

Van:um pouco.-falou sentando de frente para Gina.-Aquele remédio me deu muito sono. Se deixar eu durmo o dia inteiro.

Gina:kkk...o remédio dá sono, mais a gripe te deixa mole. Por isso, que você só quer ficar deitada.

Van:a febre passou.

Gina:que bom. Assim fico mais tranquila.-sorriu.

As duas almoçaram e depois Gina saiu para trabalhar em seu ateliê. Vanessa ficou em casa junto com Júlia, a governanta.

Júlia:senhorita Hudgens, tem um rapaz chamado Zac lá fora.

Van:pode deixar ele entrar.-sorriu.-Pede para ele subir.

Júlia:ok.

Vanessa deu uma arrumada no cabelo e ficou esperando no seu quarto.

Van:oi, Zac.-sorriu.

Zac:oi, Nessa.-sorriu e a abraçou.-Como você está?

Van:estou bem melhor.-falou depois do abraço.

Zac:fiquei preocupado com você.-falou passando a mão no cabelo dela.

Van:não precisa ficar preocupado. Eu já estou bem.

Zac:eu precisava te ver para ficar tranquilo.

Vanessa sorriu e mostrou a cama para ele sentar.

Van:fica á vontade.

Zac:obrigado.-sentou ao lado dela.-Vida boa a sua, hein?

Van:kkk...verdade.

Zac:que filme você estava assistindo?

Van:Sem PRADA, nem nada.-falou mostrando o dvd.


Zac:a Ashley vive assistindo esse filme.-sorriu.-Adivinha o que eu trouxe pra você?-falou com uma sacola na mão.

Van:não sei. O que você trouxe?-perguntou curiosa.

Zac:o filme Sempre ao seu lado. Você me disse que queria assistir aquele dia.-falou tirando o filme da sacola.


Van:mentira?Adorei.-falou pegando o filme.-Vamos assistir?-perguntou fazendo uma carinha de bebê.

Zac:não consigo dizer não para essa carinha.-falou dando um selinho nela.

Van:você vai ficar doente assim.-sorriu.

Zac:eu não me importo.-sorriu e levantou para colocar o filme.

Van:bobo.

Zac colocou o filme e foi deitar ao lado dela na cama.

Van:vou logo avisando que sou uma manteiga derretida.-sorriu.-Choro horrores assistindo esse tipo de filme.

Zac:kkk...não tem problema.-falou abraçando-a.

Os dois assistiram o filme abraçados, Vanessa chorou horrores no final do filme.

Van:eu avisei que era chorona.-falou limpando as lágrimas.

Zac:não fica assim, princesa.-falou abraçando-a.

Van:preocupa não.-sorriu.-Acho que está na hora do lanche. Vem.-falou puxando-o pela mão.

Zac:tudo bem.

Os dois desceram e foram direto para a cozinha.

Van:Júlia, estamos morrendo de fome.-sorriu.

Júlia:eu acabei de fazer um bolo de chocolate.-sorriu ao ver a cara de felicidade de Vanessa.

Van:eu amo bolo de chocolate.-falou animada.

Zac:bom saber.-sorriu.-Além de amar cupcakes, você também gosta de bolo de chocolate.

Júlia:a Vanessa adora comer. Não importa o que seja.

Júlia era como uma segunda mãe para Vanessa e Stella. A senhora estava presente em todos os momentos da vida dos Hudgens.

Van:tenho que concordar.-falou pensativa.-Mas, vai me dizer que comer não é bom?

Zac:kkkk...sou um comilão também.

Os dois comeram e depois voltaram para o quarto da Vanessa. Assistiram um episódio de Law&Order e depois ficaram conversando.

Zac:eu tenho que ir, Nessa.-falou olhando as horas no celular.-Daqui a pouco sua irmã e seus pais devem chegar.

Van:tá cedo.-falou fazendo biquinho.-Fica mais um pouquinho?

Zac:não posso, princesa.-falou passando a mão no cabelo dela.-Tenho mesmo que ir.

Van:então tá, né?

Zac:kkk...você fica linda emburradinha.-falou dando um selinho nela.-Tchau, Nessa.

Van:tchau, Z.-falou dando mais um selinho nele.

Zac foi embora e Vanessa ficou no seu quarto ouvindo música. Stella entrou no quarto de Vanessa em um rompante.

Van:você quer me matar de susto?-perguntou com a mão no peito.

Stella:acabei de ficar sabendo que o Zac passou a tarde aqui com você.-falou rapidamente.-Você pode me explicar o que está acontecendo entre vocês?

Van:você sabe que eu não escondo nada de você, Stella. Senta aqui.-falou dando um espaço para Stella sentar ao seu lado.-Eu e o Zac saímos ontem á tarde. Por isso que eu fiquei o dia inteiro fora.

Stella:pra onde vocês foram?-perguntou curiosa.

Van:ele me levou para Long Beach.-sorriu.-Tem lugares lindos e tem uma casa de cupcakes. Você fica louca dentro daquela loja.

Stella:esquece a comida e foca nos detalhes do dia.

Van:estraga prazeres.-sorriu.-Eu e o Zac trocamos algumas mensagens ontem pela manhã, ai na hora que eu estava saindo da faculdade, eu dei de cara com um carro da empresa do papai.

Stella:era o Zac?

Van:sim. Ele mandou uma mensagem falando que era uma surpresa para mim e que nós iriamos passar o dia juntos. Ai eu pedi para a Britt trazer meu carro e fui com ele para Long Beach. O dia foi simplesmente, perfeito.-falou com os olhos brilhando de animação.-No fim do dia, ele me levou para um píer e como estava anoitecendo, a praia estava completamente banhada pelo pôr do sol.

Stella:isso é tão romântico.-sorriu.-Continua.

Van:ai eu falei que o lugar era perfeito e tals. Ai o Zac falou que comigo tudo era perfeito.-sorriu apaixonada.- Nós estávamos quase nos beijando quando eu virei o rosto e ele acabou beijando a minha bochecha.

Stella:se fazendo de difícil, né?-sorriu.

Van:eu olhei para o mar e tirei minha sandália. Depois eu corri para o mar e falei que meu sonho era entrar ali á noite. Quando eu entrei a água estava congelante, ai eu voltei correndo e o abracei. Nesse momento os nossos rostos estavam colados e nós acabamos nos beijando.-falou lembrando da cena.

Stella:OMG.-falou assustada.-Você está apaixonada pelo Zac. Ai minha nossa.-falava cada vez mais espantada.-Você beijou o Zac Efron.

Vanessa sorria ao ver as caras e bocas que a irmã fazia enquanto assimilava tudo aquilo que ela tinha ouvido.

Stella:você tem noção do que está acontecendo?-perguntou olhando para Vanessa.-O que ele estava fazendo aqui hoje?-perguntou lembrando do verdadeiro motivo para o início daquela conversa.

Van:ontem á noite ele me mandou uma mensagem falando que tinha sido ótimo passar o dia comigo. Ai eu falei que também tinha gostado e que lembraria por alguns dias da nossa pequena “escapada”, por causa da minha gripe. Ele ficou preocupado e hoje cedo eu recebi uma mensagem dele perguntando como eu estava. Falei que estava pior do que ontem, ai ele perguntou se podia vir aqui em casa e eu disse que sim. Ai depois do almoço ele veio e trouxe um filme. Nós assistimos e depois lanchamos, ai ele foi embora.

Stella:ele é tão fofo.-sorriu.-Você é tão sortuda, Vane.-falou abraçando a irmã.-Então eu já posso começar a chamá-lo de cunhadinho?

Van:vamos com calma, Stella.-falou tentando conter a empolgação da irmã.-No momento, nós estamos nos conhecendo.

Stella:brincadeira, hein?Mas não importa.-sorriu.-Você beijou o Zac.

Van:você é louca, sabia?

Stella:não sou eu quem está saindo ás escondidas com o Zac, ok?

Van:além de louca é engraçadinha também.-falou fazendo cócegas em Stella.

Stella:kkkkk...pa-para, Vane.

Van:tá bom, parei.-sorriu.-Vou ir tomar um banho.

Stella:posso pegar as músicas do seu celular?

Van:pode sim. Só não vai bisbilhotar minhas mensagens.

Stella:tá bom.

Vanessa tomou banho e depois foi jantar com a família. Ashley ligou para ela perguntando sobre os encontros com o Zac, o que rendeu algumas horinhas no telefone. Zac mandou uma mensagem para ela antes de irem dormir.

No outro dia, Vanessa acordou cedo e fez toda a sua higiene. Era um dia feliz, afinal, era sexta-feira. Depois de se arrumar, ela desceu para tomar o café da manhã e foi para a faculdade.

Van:oi, amorês.

Britt/Moni:oi, Vane.

Moni:hoje você parece mais bem disposta.

Van:minha gripe está me deixando aos poucos.-sorriu.-E hoje é sexta-feira também, né?

Britt:kkkk...um motivo mais do que especial para nos deixar felizes.

Van/Moni:com certeza.

Enquanto iam para a sala de aula, Vanessa recebeu uma mensagem do Zac.


***Mensagem do Zac***
Bom dia, Nessa.
Preciso falar com você depois.
***Fim***


E ai?O que será que o Zac quer falar com a Vanessa?

Bom por hoje é só. 

Obrigada a Fernanda Lima, a Rafaela Diniz, a Julie Brooky e a Liriane Melo. Meninas, vocês são as melhores. Julie, você é hilária. Finalmente conseguimos conversar, né?

Jhennyfer: Oi. Eu adoraria assumir a sua fanfic, mas infelizmente eu não posso. Eu faço faculdade e tenho que postar nos meus dois blogs, ai fica complicado pegar mais uma história para escrever. Mas obrigada por ter feito a proposta. Fiquei feliz por você ter me considerado para continuar sua fic. Espero que você encontre alguém para continuar com a história.

5 comentários:

  1. COMO TU PARA NUM MOMENTO CRITICO DESSE?!?!?!? AAAAAAAH MEU DEUS!

    ResponderExcluir
  2. u.u cap mt mt bom!!! to muito anciosa pra saber oq o Zac tem que conversar com a Vane

    posta logo cat!

    bj bj

    ResponderExcluir
  3. estou super curiosa pra ver o que o Zac quer falar com a V...hehe
    amei o capítulo amore,tá super divo =D
    posta mais,kisses

    ResponderExcluir
  4. Apenas curiosa
    Ansiosa pra saber o que ele tem de tão importante pra dizer com ela

    ResponderExcluir
  5. Muito fofo o Zac se preocupando com ela :3
    curiosa para saber o que ele quer conversar com ela
    amei o capitulo
    posta logoooo

    Xoooxo

    ResponderExcluir